Com a suspensão da equipe do ‘Aqui na Band’ de maneira repentina, o canal da família Saad decidiu fazer modificações ainda maiores e promoveu a demissão do, até então, diretor do programa matinal, vulgo Vildomar Batista. Conhecido pelos seus trabalhos com passagens pelo SBT e na Record, ele estava à frente do cargo desde o ano passado.
+ Band cancela edição inédita do ‘MasterChef’ com famosos em 2020
Em confirmação à coluna do jornalista Ricardo Feltrin, do portal UOL, a emissora permanece com a reexibição de outras edições da revista eletrônica comandada por Luís Ernesto Lacombe, além de que não se sabe se o formato passará por uma reformulação, ou se a mudança afetará toda a grade matinal do canal.
+ Band toma decisão sobre futuro de Ana Paula Padrão após iniciar nova temporada do ‘MasterChef’
Vildomar, por sua vez, teria sido o grande pivô para a revolta levantada aqui no seu Área VIP nos últimos dias, mediante o processo de contratação da jornalista Mariana Godoy, no qual deixou a RedeTV! após cinco anos e está cotada para assumir o ‘Aqui na Band’. Ele teria ficado enfurecido por ter tido conhecimento da notícia por meio da imprensa, e não pela própria emissora; no entanto, ao que parece, a Band possui planos ainda maiores para o novo nome do seu casting, e que não se associa ao programa matinal.
Trajetória
Aos 53 anos, Vildomar já teve outra passagem pela Band por volta da década de 2000, na direção geral dos programas ‘Boa Noite Brasil’ e ‘Sabadaço’, entre 2003 e 2004, indo parar na Record, onde permaneceu até meados de 2015, no qual seu último trabalho havia sido no ‘Programa do Gugu’, atuando como diretor artístico da rede de Edir Macedo entre julho e dezembro de 2009, de maneira temporária.