A Band seguiu com a cobertura sobre a morte de Silvio Santos ao longo de sua programação na manhã deste domingo, 18 de agosto. No entanto, o canal da família Saad acabou indo além e por meio de seu helicóptero, mostrou imagens aéreas e inéditas do sepultamento do Rei da TV.
Durante a exibição do Plantão da Band, o jornalista Igor Calian comentava sobre os famosos e familiares que estiveram no cemitério na manhã deste domingo, para o enterro do Rei da TV. No entanto, enquanto ele comentava sobre o assunto, o canal da família Saad acabou mostrando por meio de imagens aéreas o sepultamento de Silvio.
+ Após enterro, filhas de Silvio Santos agradecem carinho do público e dos jornalistas
Nas imagens divulgadas ao vivo, podemos perceber que uma pequena aglomeração de amigos e familiares se fazia presente no local onde Silvio foi sepultado. No entanto, uma tenda que se encontrava no local impediu imagens mais profundas de como ocorria a cerimônia de despedida.
Pelas redes sociais, as imagens divulgadas pela emissora repercutiu de forma negativa, já que era um desejo de Silvio não ter este momento divulgado. Em carta oficial, a família Abravanel expressou que ele pediu, como último desejo, que não tivesse velório, para que seus telespectadores mantivesse sua imagem viva.
Veja o vídeo:
🚨Band exibe imagens aéreas do sepultamento privado de Silvio Santos. #SilvioSantos #SBT #Band pic.twitter.com/zfFNgS6jU6
— Fernando Melo (@FernandoMeloOfi) August 18, 2024
Silvio Santos
Como citado, a família Abravanel destacou em carta: “Colegas de auditório, colegas de uma vida, o que dizer para vocês nesse momento? Acreditamos que muitos de vocês estejam compartilhando da mesma saudade que nós hoje estamos sentindo.”
+ Roberto Carlos homenageia Silvio Santos em show: “meu querido amigo”
“Queremos dizer para vocês que por muitas vezes, ao longo da vida, a medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo com relação à sua partida. Ele pediu para que assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu.”
“Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele. E assim vamos fazer. Por este motivo, pedimos a compreensão de todos vocês. De guardar na memória tudo de bom que ele fez e de tantas alegrias que ele nos trouxe ao longo dos anos. Ele foi muito feliz com tudo que fez. E sempre fez tudo do fundo do seu coração. Ele amou o Brasil e os brasileiros. Com muito carinho e respeito a todos vocês, Família Abravanel“, dizia a carta.