Nesta quinta-feira (10), a Band acabou assinando contrato para voltar a transmitir jogos de futebol de um importante campeonato brasileiro.
Após a RedeTV! anunciar a compra da Série B, a emissora da família Saad adquiriu os direitos de transmissão da Série C. Este ano fazem parte da terceira divisão do Brasileirão times como Ponte Preta, Guarani, Náutico, Figueirense, Confiança e Ituano.
+ Band não desiste de produzir Romaria e corre contra o tempo para exibir novela ainda este ano
Pelo acordo feito em licenciamento com a Trinta Sports, e que contou com o aval da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a Band exibirá dois jogos por rodada aos sábados à tarde.
Além da Band, as partidas vão ter exibição também pelo canal Nosso Futebol, disponível nas principais operadoras de TV paga. E um dos jogos da Band irá ter foco no público nordestino, especialmente Recife (PE), devido a presença do Náutico na competição.
Uma outra partida que terá prioridade no canal será para o interior de São Paulo, especialmente Campinas, devido a presença de times como Ponte Preta e Guarani.
O canal, vale dizer, exibiu a competição até 2022, na época em parceria com o streaming DAZN. Na ocasião, o canal chegava a ficar em segundo lugar na audiência com jogos do Vitória e Paysandu em Salvador (BA) e Belém (PA), respectivamente.
Na primeira rodada do campeonato, a exibição da partida entre Figueirense e Ponte Preta já está confirmada na emissora. Já para o Nordeste, a expectativa é que Botafogo (PB) X Confiança seja a atração, porém, o segundo duelo ainda não foi definido.
+ Band anuncia novela substituta de Beleza Fatal na sua programação: “Vem aí”
A Série C do Brasileirão, vale dizer, tem um formato diferente em relação a Série A e B. Nela, os times se enfrentam, todos contra todos, em turno único.
Os 8 melhores colocados acabam passando de fase e os 4 últimos acabam sendo rebaixados para a Série D. Já na segunda fase, os 8 times se dividem em dois grupos, onde os dois melhores de cada grupo sobem para a Série B.