A Band ao contrário do que já chegaram a dizer por aí, segue firme na ideia de produzir a sua própria novela para exibição na sua programação ainda este ano.
A novela em questão trata-se de Romaria, projeto do diretor Jayme Monjardim. De acordo com informações do F5, o canal da família Saad tenta a captação de parcerias para poder colocar a produção da novela no ar no último trimestre do ano, após o fim de Café com Aroma de Mulher, que substituirá em breve Beleza Fatal.
+ Band lançará novo Bora Brasil, focando no público feminino com ex-Melhor da Noite
De acordo com as informações, a Max, após o sucesso de Beleza Fatal ficou ainda mais empolgada para se juntar com a Band na coprodução da novela, algo que a Band tem desejado muito para poder colocar o folhetim em pé.
Assim, os diretores da emissora paulista estão bastante otimistas em relação a isso. Nas últimas semanas, Jayme Monjardim, inclusive, tem realizado viagens em busca de locações para a produção da trama católica.
Além do ex-diretor de novelas da Globo, quem também está empolgado com o projeto é Rodolfo Schneider, diretor geral de conteúdo do Grupo Bandeirantes. Ele tem como objetivo ter novelas fortes na programação da Band, pois, é algo que ele considera primordial para a competição pela audiência.
O canal, vale dizer, não produz uma novela desde 2008, quando acabou colocando no ar a novela Água na Boca. Na década de 2000, houve produções que marcaram o canal a exemplo de Floribella (2005-2006), que é lembrada pelo público até hoje.
+ Neto revela negociações com emissora para deixar a Band: “Conversamos”
Romaria trata-se de uma ideia original de Jayme Monjardim e possui o roteiro escrito por Letícia Wierzchowski, autora do livro A Casa das Sete Mulheres, que deu origem à minissérie exibida pela Globo no ano de 2003, e foi dirigida por Monjardim.
Ele, antes da Band, tentou emplacar a novela na Globo antes de sua demissão do canal, mas o projeto foi recusado pelo canal carioca.