Após atravessar um ano repleto de altos e baixos, com problemáticas vistas principalmente na sua faixa do horário nobre e no final de semana, a Band está planejando dar início a um novo ano de uma forma diferente, na tentativa de conseguir despertar a atenção do grande público com suas modificações programadas para a grade.
+ Apresentadores da Band caem no choro diante de mortes nos bastidores
Conforme já noticiado anteriormente aqui no seu Área VIP, a possibilidade da saída do ‘Show da Fé’, liderado por R. R. Soares, veiculado no horário nobre do canal da família Saad e veiculado há décadas, é avaliado com grande cautela, e o que se vêm sendo comentado é de que os abatimentos concedidos no preço do horário chegaram ao máximo possível e, num futuro próximo, não será mais possível ser concedido um desconto.
+ Após demissão na Band, jornalistas armam guerra para vaga no programa de Catia Fonseca
No entanto, engana-se quem acha que a ideia foi engavetada, e há uma única certeza relacionada ao caso: a presença do pastor na grade da emissora é confirmada até setembro de 2020, mas não há uma confirmação certa da sua saída após o ‘mês limite’, digamos.
+ Band tenta desfalcar elenco da RedeTV! e planeja contrato com trupe do ‘Encrenca’
Além da faixa noturna, a emissora voltará para o horário matinal, e segundo informações do jornalista e colunista Flávio Ricco, do UOL, os resultados aquém do esperado com programas como ‘Aqui na Band’ não têm deixado os executivos no alto escalão nada animados. Mesmo estando indefinido o que será feito, há a convicção que não é mais possível deixar como está, e as mudanças previstas são vistas com o intuito de intervir em outros horários e aumentar os resultados de maneira geral, não só com relação a Ibope ou faturamento, mas para aprimorar a qualidade da programação do canal paulista.