Portal MSN

MSN

Band tenta correr contra o tempo para colocar a novela Romaria no ar ainda em 2025

Band pretende colocar novela em sua programação no segundo semestre do próximo ano

Bruno Silva
Bruno Silva
Redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Área VIP, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo da TV, a vida dos famosos e os acontecimentos mais importantes das novelas.
Jayme Monjardim idealizador da novela (Reprodução/Instagram)

A Band está bastante animada com a possibilidade de voltar a produzir novelas. Só esta semana a emissora paulista realizou duas reuniões para tentar acelerar a viabilização da produção da novela Romaria, de Jayme Monjardim, ainda para o próximo ano.

O otimismo nas negociações é grande, porém, a operação é considerada complexa. De acordo com o F5, é um “sonho” da Band colocar a novela no ar no segundo semestre de 2025. Porém, a questão vai depender da negociação com Jayme Monjardim e empresas parceiras interessadas.

+ Band divulga primeira chamada do MasterChef Confeitaria; veja o vídeo

Uma das conversas da Band é com a Warner Bros Discovery, com quem a emissora da família Saad tem excelente relação. A empresa, atualmente, em seu streaming, Max, produz novelas curtas. Em janeiro estreará Beleza Fatal, a primeira novela brasileira da plataforma de vídeos.

Além de Jayme Monjardim, o mais empolgado com o projeto é Rodolfo Schneider, diretor geral de conteúdo do Grupo Bandeirantes. Ele tem como objetivo, trazer de volta a produção de novelas por parte da emissora, algo considerado por ele como primordial para a competição na audiência.

O canal não produz uma novela desde 2008, quando exibiu Água na Boca. Na década de 2000, a Band teve produções que marcaram época, como a novela Floribella, exibida entre os anos de 2005 e 2006.

+ Band toma decisão e, mais uma vez, não libera seus artistas para o Teleton do SBT

Romaria, vale destacar, é uma ideia original de Jayme Monjardim e possui roteiro escrito por Letícia Wierzchowski, autora do livro A Casa das Sete Mulheres, que acabou dando origem à minissérie que Monjardim dirigiu na Globo em 2003.

O diretor, vale dizer, tentou emplacar a novela na Globo, porém, a mesma foi recusada. A novela conta a história de uma família que foi desfeita por brigas e tragédias. Assim, 7 irmãos se encontram muitos anos depois, em uma romaria no interior do Brasil. Depois do encontro, eles vão precisar lidar com as consequências de tanto tempo afastados.

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Bruno Silva
Bruno Silva
Redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Área VIP, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo da TV, a vida dos famosos e os acontecimentos mais importantes das novelas.