A Band, ao que parece, finalmente chegou a uma conclusão em relação ao futuro do seu reality culinário de sucesso, o MasterChef.
De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do ‘Portal Leo Dias’, data hoje. a emissora da família Saad chegou a conclusão de que não irá colocar ninguém no lugar de Ana Paula Padrão, que deixou o canal no ano passado.
+ Rodrigo Bocardi pode ir para a Band ou Record após demissão da Globo, prevê vidente
A nova temporada da atração tem estreia prevista para o mês de maio, e adotará o mesmo modelo que é realizado em outros países, sem apresentador ou apresentadora em seu comando, apenas com os jurados à frente de tudo.
Segundo as informações, a Band chegou ao entendimento que Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo podem, sem nenhum custo, dar conta de tudo.
Ao que tudo indica, essa será a primeira grande mudança de muitas outras. O formato da atração é o mesmo há 10 anos, desde a sua estreia na emissora. Existe o entendimento no canal de que modificações são necessárias, como a inclusão de mais emoção entre os principais ingredientes.
E apesar da direção reconhecer que, ao longo do tempo o programa cumpriu com a função em atender o que se espera do campo culinário, entende que chegou o momento de mexer mais a fundo no seu conteúdo.
E trabalhar com inovações, entre elas, carregar um pouco mais no ingrediente da perturbação e na intimidade dos bastidores. Não é o interesse de se chegar ao ponto de um BBB ou A Fazenda, porém, na medida do possível, escancarar rivalidades, sabendo tirar dos competidores o que eles podem oferecer além da cozinha.
+ Essas são as 3 novelas que a Band prepara para exibir em sua programação este ano
Essas novidades já vão estar disponíveis na próxima edição do reality, que continuará a ser exibido nas noites de terça, e terá reprise aos domingos, às 4h da tarde.
Antes de chegar na conclusão de deixar apenas os jurados no comando da atração, a Band chegou a trabalhar com outras opções para substituir Ana Paula Padrão, como Fernanda Lima, Luiza Possi, Lázaro Ramos e até mesmo André Marques, porém, a decisão em não ter ninguém na apresentação, prevaleceu.