
Em um cenário completamente reformulado para dar o tom de um grande show, a banda Arsenic venceu a grande final do ‘Olha Minha Banda’ especial “Rock in Rio”. No lugar da arena em que Luciano Huck costuma apresentar a atração, foi erguido um palco diante de uma pista e arquibancada para a plateia. Com um repertório de canções que já foram tocadas em outras edições do festival, as quatro bandas finalistas – Tri, Gritos de Paz, Arsenic e Agnela – tocaram em busca da chance de se apresentar no palco principal do maior festival de música do planeta.
Coube ao presidente do “Rock in Rio”, Roberto Medina, a escolha pelos meninos da banda Arsenic. Para avaliar as apresentações, o empresário teve a ajuda da equipe do ‘Olha Minha Banda’, formada pela empresária Roberta Medina, os músicos Júnior Lima e Lucas Lima e pela gerente de marketing da Som Livre, Teresa Penna.
A banda Arsenic vem de Fortaleza e seus integrantes são: o vocalista Gui, que também toca guitarra, o guitarrista e backing vocal CD, o baixista Thiago e o baterista Ian. Para impressionar o júri, os meninos fizeram as suas interpretações de “Óculos”, música dos Paralamas do Sucesso e “Nós vamos invadir sua praia”, do Ultraje a Rigor. O vocalista Gui acredita que a escolha do repertório e a performance da final foram decisivas para a vitória. “São músicas que atravessaram gerações e influenciam o nosso estilo. Assim como essas bandas, nós tocamos rock em português. O objetivo era ver o Medina curtir o nosso som e, quem sabe, relembrar do primeiro ‘Rock in Rio’, com o show histórico dos Paralamas”, comenta.
Luciano Huck ressalta que os grupos que passaram pela seleção do programa surpreenderam pelo bom conteúdo. O apresentador ressalta o carisma e a história de vida dos concorrentes. “Essa molecada, que passa perrengue para ter uma carreira musical, tem a cara do ‘Caldeirão’. Escolhemos bandas que têm a ver com o nosso DNA”, disse Luciano.
Após dois meses de concurso, com 45 mil bandas inscritas, a Arsenic conquista o direito de se apresentar no Palco Mundo do “Rock in Rio”, na abertura da noite de 30 de setembro. O grupo também garantiu contrato com a gravadora e levou R$ 30 mil e quatro carros zero quilômetro para casa.