A quinta temporada do ‘MasterChef Profissionais‘ chegou ao fim e Bárbara se consagrou a grande campeã da temporada na Band. A chef de cozinha de Brasília disputou a final da edição nesta última terça-feira, 14 de novembro, contra o chef Franklin e levou a melhor ao apresentar seu menu, ‘Afeto’, inspirado no nome de seu restaurante no Distrito Federal.
Dessa forma, após vencer a competição de gastronomia, Bárbara abriu o coração em entrevista a Band, destacando que ser a campeã da edição de 2023 do ‘MasterChef Profissionais’ é ‘bom demais’. “É a realização de um sonho, de uma trajetória muito legal que teve muita verdade, muita sensibilidade e emoção“, revela ela.
No entanto, é válido frisar que, no seu menu, ela serviu pastel com creme de jiló, além de vinagrete e croquete de vatapá como entradas. Vieira com creme de pupunha e cupim com mini arroz caldoso foram os pratos principais. Por fim, nas sobremesas, abacaxi com coco e raspadinha de caipirinha, capim-santo e limão, e bolo de fubá com sorvete de café.
“A construção do menu teve influência nas pessoas que fizeram parte da minha vida e contribuíram nesta trajetória“, explica a vencedora do reality. “Minha maior realização profissional foi o meu espaço, que se chama ‘Afeto’, e não trouxe os pratos de lá, mas representações dele, por meio de ingredientes e memórias“, completa.
Mais sobre Bárbara, campeã do ‘MasterChef Profissionais’
Vale lembrar que antes de Bárbara, o ‘MasterChef Profissionais’ teve somente uma campeã mulher — foi Dayse Paparoto, vencedora da primeira temporada. “Para mim, é um grande presente [ganhar o MasterChef] neste momento, sendo mãe, empresária e chef de cozinha, e representar todas essas mulheres que se desdobram em mil para fazer todas essas funções com maestria“, declara.
+ Ana Carolina apresenta menu marcante e conquista título de “MasterChef Brasil 2023”