As afiliadas da TV Globo já estão avisadas sobre o acerto da emissora carioca com a Liberty Media, que está em vias de ter o contrato dos direitos de transmissão da Fórmula 1 assinado.
De acordo com informações do site Grande Prêmio, algumas afiliadas já foram avisadas de que a mais popular categoria do automobilismo irá voltar ao canal no próximo ano.
A projeção é que o anúncio seja feito de forma oficial pela emissora ao público em outubro, às vésperas do GP de São Paulo, que está marcado para acontecer em 3 de novembro.
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As conversas entre a Globo e a Liberty Media já acontecem desde junho. A chance da volta do evento automobilístico ao canal surgiu para a Globo depois do canal ganhar conhecimento em relação aos problemas financeiros encontrados pela Band.
Para 2024, a Band precisou pagar uma taxa pelos direitos, ao contrário do formato de market share, quando as partes dividem os lucros da operação. Com a audiência em baixa, o valor das cotas diminuiu, e a operação acabou ficando no vermelho pelos lados da emissora paulista.
Assim, a Globo já teria informado aos departamentos comerciais de suas afiliadas sobre a volta da Fórmula 1. Porém, a comercialização de cotas, propagandas e possíveis ações só podem ser iniciadas após o anúncio da confirmação do acordo entre a emissora com a Liberty Media.
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Até lá, o canal tem preparado o terreno, como com a definição das cotas, valores e produtos a serem vendidos ao mercado.
Em seu aviso, a Globo destacou que a competição automobilística irá ser forte no digital, dando a entender que o evento terá uma grande presença em sua plataforma de streaming Globoplay, onde existe um catálogo de canais e produções do grupo, bem como novelas, séries e filmes.
Assim, o departamento comercial das afiliadas da Globo poderão proporcionar acordo regionais para ações digitais, com anúncios dentro da plataforma Globoplay, usando a geolocalização para ampliar o leque de opções além das cotas nacionais.