Além do SBT e da Globo, a Amazon também entrou em negociação com à Televisa para o retorno das séries Chaves e Chapolin ao catálogo do Prime Vídeo.
A empresa de Jeff Bezos, vale destacar, possuía contrato para a exibição dos produtos aqui no Brasil. Assim, a Amazon consultou o canal mexicano para saber como ficam os antigos contratos que foram suspensos devido ao bloqueio dos direitos de transmissão em todo o mundo.
De acordo com informações do F5, a Amazon foi informada que os novos vínculos precisam ser refeitos. O mesmo também serve para a Globo e o SBT. Novas bases de pagamento também precisam ser acertadas, já que um novo valor precisa ser repassado ao Grupo Chespirito.
Entre as empresas que tinham direitos das séries do Grupo Chespirito, a Amazon era a que tinha a melhor relação. Durante o período, a plataforma mostrou a versão animada de Chaves, por exemplo.
A liberação realizada pela família de Bolaños para a reestreia da série ocorre nos Estados Unidos a partir do próximo dia 21, por meio do streaming VIX e do canal UniMás, que é braço da Televisa e voltado ao público masculino entre 18 e 35 anos.
CHAVES E CHAPOLIN NA GLOBO
+ SBT rompe o silêncio sobre volta do seriado Chaves a sua programação
Na semana passada, após a notícia de que o Grupo Chespirito e a Televisa havia entrado em um acordo para que os seriados Chaves e Chapolin pudessem voltar a serem exibidos na televisão, após cerca de 4 anos de proibição, a Globo realizou uma consulta ao canal mexicano.
Segundo informações do F5, a empresa brasileira possui interesse em ter de novo a série Clássica de Roberto Goméz Bolaños. Assim, o canal carioca quis ter mais informações em relação a liberação feita pela família de Bolaños para a reestreia da série…Leia mais!