A Globo irá ter uma grande concorrente na transmissão do Oscar 2025, trata-se da TNT, o canal pago também irá exibir a premiação ao vivo na sua programação.
E de acordo com informações do F5, a Warner Bros Discovery, fechou o seu esquema para a transmissão do evento, que acontecerá no dia 02 de março. A apresentadora Ana Furtado fechou com o canal e permanecerá como apresentadora da cerimônia, assim como já vem ocorrendo nos últimos anos.
+ Saiba como funciona a votação do Oscar, que pode dar prêmio inédito ao Brasil
Ela, inclusive, apresentará a premiação no canal diretamente de Los Angeles, nos Estados Unidos. Além dela, também no local do evento, estará no tapete vermelho do Dolby Theatre, a supermodelo Carol Ribeiro, que fará entrevistas exclusivas com os protagonistas da noite.
Já nos comentários da premiação estarão os atores Lázaro Ramos e Fabíula Nascimento. Os dois, porém, vão ficar nos estúdios do canal, aqui no Brasil, ao lado da especialista em séries e filmes, Aline Diniz.
Na TNT, na TV por assinatura, e na Max, serviço de streaming da Warner, a transmissão da premiação irá ter início a partir das 19h30. Toda a cerimônia irá ser exibida com tradução simultânea ou áudio original para quem preferir.
O forte investimento da Warner na transmissão da premiação aqui no Brasil se deve ao fato do filme brasileiro Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, ter sido indicado em três categorias ao prêmio de melhor filme e melhor filme internacional no Oscar, além de melhor atriz, com a protagonista da produção Fernanda Torres.
+ Globo escolhe Maria Beltrão para comandar o Oscar 2025 e gera polêmica entre o público
Com a transmissão do Globo de Ouro, que teve a vitória de Fernanda Torres, o canal acabou registrando recorde de audiência no mês passado.
Na TV aberta, a Globo, vale dizer, fará a transmissão do evento para todo o Brasil, menos para o estado do Rio de Janeiro.