O ator Tonico Pereira, que dá vida ao carismático Seu Moreira na novela Volta por Cima, voltou às gravações nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, depois de enfrentar uma série de problemas de saúde. Aos 76 anos, o veterano precisou se afastar por conta de uma pneumonia que o levou à internação e ainda sofreu duas quedas, sendo que uma delas resultou em uma pancada na cabeça.
Apesar de já estar de volta ao trabalho, Tonico ainda está em processo de recuperação. “Estou em recuperação, mas estou trabalhando. É uma coisa que não se resolve fácil. Estou gravando, não estou faltando, mas não estou bem ainda”, explicou ele em entrevista ao jornal O Globo.
O ator contou que tem feito exames regulares para acompanhar sua saúde e falou sobre os acidentes recentes: “Começou com uma pneumonia, mas depois tive outros problemas porque eu caí na rua duas vezes (…). Em uma das quedas, bati com a cabeça no chão, e deu um probleminha que não sei ainda o que é. Estamos fazendo exames”.
+ Maíra Cardi revela que perdeu o bebê que esperava com Thiago Nigro: “Um vazio que não se explica”
Tonico chegou a ser internado em novembro do ano passado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, e ficou afastado das gravações da novela de Claudia Souto por mais de uma semana.
Ator também investe em boteco
Quando não está diante das câmeras, Tonico também se dedica a empreendimentos pessoais. Recentemente, ele abriu um boteco especializado em culinária paraense no Rio, destacando sua paixão pela gastronomia da região. “Sempre achei a comida paraense a mais gostosa do Brasil. Então, decidi abrir um boteco com esse tema. Só espero não dar prejuízo comendo lá”, brincou.
+ Mania de Você é detonada e comparada a novela da Record por cena de acidente: “Custo a acreditar”
O ator, que já enfrentou o fechamento de oito empresas no passado, não se deixa abalar pelas dificuldades. Desde pequeno, aos oito anos, começou a trabalhar para ajudar nas finanças da família e mantém o otimismo mesmo após tantos desafios.
“Não é que os meus empreendimentos não tenham dado certo. O problema é que eu sempre fui traído pelas pessoas. Mas tudo bem. Isso me ensinou a superar as adversidades. Espero que eu não seja traído desta vez”, finalizou.
Colaborou: Renan Santos