Ivan Moré é jornalista e apresentador, conhecido por comandar o programa ‘Globo Esporte SP’, mas recentemente a emissora Rede Globo quis retirá-lo do comando do programa, que está nesse formato há alguns anos.
Segundo o portal UOL, devido a essa mudança, Ivan Moré assinou sua rescisão com a antiga emissora nesta segunda-feira (10), sendo que seu contrato seria válido até o final do mês de julho, e deveria ser renovado com a emissora Rede Globo até 2022 – porém, assumindo a função de repórter, o que, para o apresentador, seria um rebaixamento de função, o que não aceitou.
Nos bastidores, há burburinhos de que os mandantes da emissora Rede Globo não teriam aprovado o comportamento do apresentador após o anúncio de seu afastamento. Como resultado, a edição especial do ‘Globo Esporte’ em que ele anunciaria Felipe Andreoli como novo apresentador foi cancelada.
De qualquer forma, Ivan Moré não aceitou os termos de renovação de contrato e chegou a ser sondado pelas emissoras Band e RedeTV!, mas foi com a Record que ele assinou contrato. Agora é questão de tempo até que o apresentador e jornalista seja anunciado oficialmente, como peça importante na Record.
Nova emissora
Ivan Moré já deve iniciar seu trabalho na nova emissora com grande responsabilidade, porém feliz, fazendo o que gostaria de fazer: ele será a estrela da cobertura dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.
Ivan Moré apresentava o programa ‘Esporte Espetacular’ ao lado de Glenda Kozlowski. Então, passou a substituir por duas semanas o titular Tande, que estaria de férias e voltaria na segunda quinzena de fevereiro. Porém Ivan Moré foi efetivado para apresentar o programa esportivo da emissora Rede Globo, onde ficou até 2015. Então, substituiu Thiago Leifert na versão paulista do ‘Globo Esporte’. Após essa trajetória, comandou o “Globo Esporte SP” até 30 de maio de 2019.
Veja também: