A jornalista Rhiza Castro alega ter sido demitida da emissora de notícias Record News em virtude da exposição de um caso de assédio sexual do qual alega ter sido vítima. Segundo ela, o crime teria sido cometido por um então diretor da emissora paulista, sendo que a denúncia teria resultado em seu desligamento no último dia 4 de janeiro.
Em entrevista concedida ao jornalista Lucas Pasin, do portal Splash UOL, Rhiza Castro contou detalhes adicionais sobre o incidente. A jornalista não disse o nome do diretor que teria cometido o crime, mas deixou claro ter ajuizado uma ação trabalhista contra a Record TV e outra ação criminal contra o homem responsável pelo suposto assédio.
De acordo com Rhiza Castro, os dois processos tramitam em segredo de Justiça. Apesar do crime do qual alega ter sido vítima, a profissional de imprensa disse ter ficado em silêncio ao longo de todos esses meses pelo abalo psicológico proveniente de toda a situação. Depois de um período de cura, a jornalista disse ter alcançado a recuperação psicológica para que pudesse falar abertamente sobre o assunto.
A ex-funcionária da Record TV diz ter provas concretas dos assédios que alega ter sofrido. Segundo ela, o então diretor supostamente enviava mensagens constantes por meio das redes sociais, fazendo convites para jantares e elogiando a sua beleza. Ela também alega ter sofrido diversos constrangimentos com fotos tiradas sem a sua autorização, por meio das quais o então diretor também tecia comentários sobre a sua aparência física. O momento mais crítico teria sido alcançado quando o homem teria começado a enviar diversos presentes a ela, na intenção de supostamente forçar algo entre os dois.
+ Dayanne Bezerra volta a detonar Record e faz ‘apelo’ para Boninho: “Ia dar o nome”
“Foram meses recebendo muitas mensagens. Tenho todas elas, e isso me ajudou a provar o assédio. Fazia convites para jantar, tirava fotos minhas e me mandava elogiando, e falava coisas do tipo: ‘Assim meu coração não aguenta’. Até presentes ele já me deu. Foram muitas diretas e indiretas”, contou.
+ Patrocinador abandona Record TV após expulsão de Rachel Sheherazade
Depois de ter denunciado o caso para a Record TV, Rhiza Castro disse ter recebido um pedido da direção para o envio de provas concretas sobre o caso. Dois dias depois, a emissora enviou o comunicado de seu desligamento, alegando, como justificativa, corte de gastos. A hipótese nunca foi aceita, levando-a a recorrer na Justiça.