Na manhã desta terça-feira, dia 25, aconteceu uma reunião organizada pela nova direção da TV Globo com o objetivo de rever os contratos com os apresentadores da emissora carioca. Assim, foram reunidos os responsáveis por vários núcleos, incluindo os de jornalismo e entretenimento, para definir o futuro da vênus platinada.
De acordo com o colunista Alessandro Lo-Bianco, do “A Tarde é Sua”, exibido pela RedeTV!, o encontro iniciou às 8h30 da manhã e durou mais de 5 horas, sendo encerrado às 14h. Na ocasião, eles pediram para analisar os vínculos de todos os âncoras de telejornal e anfitriões de programas de entretenimento que estão em exibição.
+ Globo toma decisão sobre Tati Machado e Valéria Almeida no ‘Encontro’
No total, foram reunidos mais de 80 acordos comerciais, incluindo nomes como Ana Maria Braga, Luciano Huck e Marcos Mion. O argumento utilizado por eles foi que o canal da família Marinho está passando por uma nova realidade financeira e algumas contas não estão fechando.
Para isso, todos os contratos fechados antes do mês de maio serão revistos individualmente. Por terem utilizado o termo “cortar gordura”, é esperado que a mudança traga uma redução salarial. No entanto, fizeram questão de deixar claro que a porcentagem do repasse de publicidade dos apresentadores não será alterada.
+ Mionzinho desabafa sobre não ter sido chamado por Marcos Mion para a Globo: “Não tinha obrigação”
Mais sobre a revisão dos salários dos apresentadores da Globo
Ainda segundo informações do jornalista, as alterações visam evitar demissões e quem se opor à nova política da emissora não continuará na Globo. O processo de revisão dos acordos deve durar até setembro deste ano.
+ Globo pode encerrar contrato com Walcyr Carrasco, afirma colunista