Arnaldo Cezar Coelho não deve participar do novo programa de Galvão Bueno na Band. Companheiro de longa data do narrador esportivo, uma questão do ex-árbitro de futebol com a Globo estaria gerando o impedimento.
+ Galvão Bueno reunirá amigos em programa semanal na Band
As informações foram divulgadas pelo portal F5, do UOL, e mostram que devido ao fato de Arnaldo ser dono da TV Rio Sul, afiliada da Globo no interior do Rio de Janeiro, não será possível que ele faça parte da bancada ao lado do grande amigo.
O contrato para a afiliação teria cláusulas que impendem o comentarista de ter ligações com outras emissoras, conforme informado pela fonte, mesmo que os projetos sejam realizados através da internet.
Neste caso, ele continua a ser liberado para realizar ações publicitárias. O mesmo motivo o teria tirado de uma transmissão ao vivo de um jogo da Seleção Brasileira, realizada por Galvão em seu canal no Youtube.
Entre os anos de 1989 e 2018, Galvão Bueno e Arnaldo trabalharam juntos em transmissões da Globo. Além do trabalho, eles se tornaram grandes amigos, fazendo coberturas especiais sobre os principais jogos da Seleção.
Arnaldo Cezar Coelho faz críticas a criação de comitê
Arnaldo Cezar Coelho criticou a criação de um “Comitê Criativo de Especialistas Internacionais”, após anúncio da CBF. Em seu perfil no X (antigo Twitter), o ex-árbitro disse não ter aprovado algumas decisões, dizendo que isso pode ser um “tiro no pé”.
+ Craque Neto quebra silêncio sobre ida de Galvão Bueno para a Band e dispara: “Não sou baú”
“Não aprovei algumas decisões do [Wilson] Seneme, mas trocar a direção da arbitragem por estrangeiros que desconhecem o futebol brasileiro é um tiro no pé da CBF. O tempo dirá!”, comentou.