Após um período de cerca de 4 anos fora da TV, o SBT anunciou essa semana o retorno do seriado Chaves na sua programação a partir do próximo mês. A produção, que foi lançada oficialmente em 1973, foi marcada por diversas curiosidades e selecionamos 5 delas para contar para você leitor.
A seguir confira algumas curiosidades do seriado que certamente você nem imagina!
+ Além de SBT e Globo, Amazon também quer a volta de Chaves e Chapolin ao seu streaming
Curiosidade 1 – A personagem de Angelines Fernández, a Bruxa do 71, era chamada assim, pois, começou a trabalhar com Roberto Bolaños em 1971. Esse também foi o motivo pelo qual o número do apartamento dela fosse 71, para que o apelido lhe fizesse sentido.
Curiosidade 2 – Diferentemente do que muitos acham, Chaves não mora no barril, é apenas o esconderijo dele. Ele divide o apartamento com alguém que não apareceu em nenhum episódio do seriado. Além disso, a porta do apartamento onde ele morava também nunca chegou a aparecer.
Curiosidade 3 – A atriz Maria Antonieta de las Nieves, que interpretava a Chiquinha, ficou grávida em 1974, por conta disso, ela se afastou da série. Nos episódios onde ela não apareceu, foi dada a desculpa de que ela havia ido morar com suas tias no interior.
+ Globo entra em contato com a Televisa para trazer Chaves e Chapolin de volta ao Brasil
Curiosidade 4 – O ator Carlos Villagrán, que viveu o Quico, deixou o seriado após receber uma proposta para trabalhar em um seriado na Venezuela. Os últimos episódios nos quais ele estava presente foram os de Acapulco. A justificativa dada para a saída do personagem do programa foi que ele iria morar com uma madrinha.
Curiosidade 5 – No ano de 1995, Roberto Bolaños, criador e intérprete de Chaves, esqueceu de renovar os direitos da personagem Chiquinha, assim, Maria Antonieta de las Nieves passou a possuí-los. Devido a isso, novas obras, a exemplo do desenho animado de Chaves, não conta com a personagem.