A atriz Maeve Jinkings, que interpreta Cecília no remake de Vale Tudo, foi sincera ao falar dos desafios e expectativas que cercam o projeto em uma entrevista ao Encontro nesta sexta-feira (28). Com a estreia marcada para o dia 31 de março, a novela substituirá Mania de Você na faixa das nove e já carrega a pressão de ter que ser tão bem-sucedida quanto a versão original, que fez história na TV brasileira em 1988.
Maeve contou que, no começo das gravações, o elenco ficou um pouco intimidado pela responsabilidade de dar continuidade a um clássico da televisão e de ser uma das maiores apostas da Globo. Porém, ela e seus colegas de elenco decidiram deixar a pressão de lado e se concentrar na alegria e entrega ao projeto. “No nosso primeiro dia de ensaio, a gente falou: gente, que pressão, né? Tem que dar certo. E depois, a gente falou: vamos ser felizes”, revelou a atriz.
Apesar da pressão, Maeve demonstrou todo seu entusiasmo, destacando a qualidade da equipe e o ambiente colaborativo nos bastidores. “É uma delícia, que bênção poder dizer isso de novo dessa equipe. Isso é grande parte do trabalho, vira uma família. A gente vai ficar até final de setembro no set”, contou.
+ Após “força-tarefa” nos bastidores, Globo mexe na programação e muda horário do BBB
A atriz também reconheceu a grande responsabilidade que esse projeto carrega, considerando Vale Tudo uma das maiores obras-primas da teledramaturgia brasileira. “É um momento importante, é considerado uma das grandes obras-primas da teledramaturgia”, refletiu Maeve, elogiando o carinho e empenho da emissora nesse projeto.
Curiosidade com a recepção do público
Mesmo com toda a empolgação, Maeve ainda está curiosa para ver como o remake será recebido pelo público, 37 anos depois da exibição da versão original. A atriz acredita que, apesar das mudanças no país, a essência da história continua sendo atual e relevante. “Eu tô muito curiosa também para saber [como vai sair essa segunda versão]. Existe uma atualização, naturalmente, da novela, o país mudou… Imagina, 37 anos, nós somos outro país”, ponderou, destacando a relevância do conteúdo no contexto atual.
Maeve também falou sobre as mudanças nos personagens, como o de Marco Aurélio, agora interpretado por Alexandre Nero, que ganha um novo significado na sociedade de hoje. A atriz ressaltou a importância dessa atualização na trama, mas destacou que a essência de Vale Tudo continua intacta, com sua crítica afiada à sociedade brasileira.
+ Ana Beatriz Nogueira recebe alta após deixar Mania de Você para cuidar da saúde
Por fim, Maeve expressou seu carinho pelo trabalho, dizendo que, como grande fã de Vale Tudo, parte dela ainda acompanha com entusiasmo o processo de construção da história. “Não quero nem adiantar muita coisa, porque como grande fã de Vale Tudo, eu fico com meio pé fazendo e meio pé assistindo”, concluiu ela.
Colaborou: Renan Santos