O que você considera como: ‘a novela foi um sucesso’. Altos níveis de audiência? Grande repercussão do público? Altos índices de comentários nas redes sociais? Pois bem, para o autor do folhetim das sete da TV Globo, ‘Bom Sucesso‘, que está chegando ao fim, o êxito na trama foi: ‘o aumento dos hábitos de leitura’.
+ Lucio Mauro Filho posa com elenco de ‘Bom Sucesso’ e fala sobre sua última cena
Isso mesmo! Em conversa com o jornal carioca Extra, Paulo Halm, que assinou ‘Bom Sucesso’ junto de Rosane Svartman, falou sobre o feito conquistado com a novela, que será substituída por ‘Salve-se Quem Puder’.
“Era um objetivo incentivar a leitura. Uma utopia, um sonho. Mas passei a perceber que mais pessoas começaram a ler, seja no transporte público ou em casa com os filhos. Acredito que temos uma parcela de culpa nesse aumento do interesse pela literatura”, disse ele.
+ Saiba mais sobre a nova novela das sete da Globo, ‘Salve-se Quem Puder’
O ator Rômulo Estrela também, na mesma entrevista, falou sobre outro êxito: tratar um assunto tão ‘tabu’ com naturalidade: “Foi possível falar desse assunto, aceitá-lo de uma maneira mais tranquila e sem tanto medo. A gente sabe que ela (a morte) vai acontecer, mas experimenta levantar isso sem causar receio? Não dá. “Bom sucesso” me ensinou a aceitar esse momento importante da vida, inclusive para viver o presente”, disse o galã.
+ Em reta final de ‘Bom Sucesso’, Sheron Menezzes se declara para Diego Montez
A protagonista Grazi Massafera também comentou sobre um dos sucessos da trama. A loira sai bastante satisfeita: “Todo mundo aproveitou e fez lindamente seus personagens. Acho que por isso a novela se tornou ainda mais especial. Pelo texto brilhante, pelo conteúdo estimulante. Foi gostoso trabalhar no amor. Eu rendo muito mais assim”, contou a famosa na entrevista sobre ‘Bom Sucesso’.