A autora e roteirista Paula Richard, famosa por seus trabalhos na Record entre 2006 e 2019, teve um projeto de novela para a faixa das 19h rejeitado pela Globo. A trama, que combinava romance, ação e comédia, foi entregue em março do ano passado, mas acabou não sendo aprovada.
Segundo informações do portal F5, a Globo recusou a proposta devido à programação já definida para o horário até o primeiro semestre de 2026. Depois de Volta por Cima, atualmente no ar, a emissora planeja exibir Dona de Mim, de Rosane Svartman. Em seguida, está prevista uma novela sobre uma dupla sertaneja, escrita por Maria Helena Nascimento e Izabel de Oliveira.
Essa não é a primeira vez que um autor com passagem pela Record enfrenta dificuldades para emplacar novelas na Globo. Recentemente, Cristianne Fridman, conhecida por assinar folhetins como Chamas da Vida e Vidas em Jogo, também teve um projeto recusado para o horário nobre do canal.
+ Após revelar mágoa com demissão da Globo, grande diretor retorna à emissora para missão especial
Marcílio Moraes, responsável por sucessos como Essas Mulheres, Vidas Opostas e Ribeirão do Tempo, passou pela mesma situação, mesmo já tendo trabalhado na Globo entre 1985 e 2002 e integrado a equipe de novelas históricas, como Roque Santeiro.
Carreira de Paula Richard na Record
Paula Richard tem uma carreira extensa na Record. Como colaboradora, esteve envolvida em produções de sucesso, incluindo Vidas Opostas (2006), Chamas da Vida (2008), Ribeirão do Tempo (2010) e Os Dez Mandamentos (2015-2016).
+ Leo Dias se manifesta após detonar Bruna Marquezine em programa do SBT: “Queria esclarecer”
Sua estreia como autora titular aconteceu em 2017 com a novela bíblica O Rico e Lázaro. Depois disso, ela também assinou Jesus (2018) e escreveu séries como A Lei e o Crime (2009) e Lia (2018).
Colaborou: Renan Santos