A nova novela das nove da TV Globo, Mania de Você, registrou péssima audiência em seu primeiro capítulo, já acendendo o sinal vermelho na Globo.
E de acordo com informações da jornalista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, a péssima estreia da novela acabou gerando uma tremenda troca de farpas entre as diretorias artística e de planejamento do canal carioca.
+ Reportagem no Fantástico azeda reaproximação de Gusttavo Lima com a Globo
Logo depois da exibição de estreia da novela, houve uma rápida reunião para tentar achar o motivo dos baixos índices e o resultado foi uma interminável troca de acusações que acabou se estendendo até mesmo em grupos de Whatsapp.
Alguns pontos acabaram sendo discutidos na reunião que ocorreu na noite de ontem (09). O primeiro deles aponta que o grande erro foi ter colocado Renascer logo depois de Terra e Paixão, pois, as novelas tinha temáticas parecidas.
Há quem acredite que houve uma fuga de público devido a temática e que, agora, se tem uma certa dificuldade em reconquistar o telespectador.
A diretoria artística reclamou da decisão do canal em ter esticado muito Renascer, que não tinha uma história robusta para contar com 197 capítulos. Já os profissionais da área de programação culpam o departamento artístico de não ter aprovado logo uma sinopse boa para não precisar esticar muito Renascer.
Mas, segundo as informações, as decisões foram tomadas em conjunto, assim, não existe apenas um culpado para ser apontado.
Apesar do clima tenso, todos acredita na capacidade de João Emanuel Carneiro em virar o jogo, porém, as recomendações iniciais é amenizar as cenas violentas continua. No capítulo de ontem, o personagem de Fábio Assunção, Alfredo se contorceria dentro da geladeira do necrotério e tudo foi jogado fora.
A própria tentativa de estupro contra Viola (Gabz), acabou sendo suavizada. O primeiro capítulo foi bem editado a pedido de Amuri Soares, chefão do canal, justamente, para não afastar ainda mais o telespectadores.
+ Globo muda programação e segundo capítulo de Mania de Você irá ao ar mais cedo
E de acordo com as informações, os cortes vão continuar ocorrendo nesta primeira semana da novela, o objetivo é fazer os números crescerem e a equipe do diretor artístico Carlos Araújo já vai passar a tesoura nos próximos capítulos.
A estreia da novela, vale dizer, teve média de 22,4 pontos com 24,6 de pico, sendo a pior média da faixa desde a estreia de Terra e Paixão, que teve 24,8 pontos de média, no dia 8 de maio de 2023. Renascer, por sua vez, estreou com 25,9 pontos.