Grande sucesso da teledramaturgia da Globo, Vale Tudo (1988) ganhará um remake em 2025, como parte da celebração dos 60 anos da emissora. O canal aposta todas as suas fichas na nova versão do folhetim para elevar a audiência de seu horário nobre.
Para chamar a atenção do público, a emissora planejava promover a volta da atriz Lídia Brondi, que viveu a jornalista Solange na versão original da trama. A estrela está afastada dos holofotes desde 1991, quando atuou em Meu Bem, Meu Mal.
No entanto, de acordo com o site F5, Lídia Brondi teria recusado o convite para a novela. Ela abandonou a vida artística e, atualmente, trabalha como psicóloga, vivendo uma vida discreta.
+ Remake de ‘Vale Tudo’ pode trazer de volta ator afastado da Globo há cinco anos
Participação especial
Ainda segundo a publicação, a ideia da Globo não era oferecer uma personagem à atriz no remake de Vale Tudo, mas apenas uma pequena participação afetiva. O objetivo da emissora era colocá-la numa cena discreta, como uma homenagem à versão original, no intuito de mexer com o público e provocar engajamento.
Porém, mesmo assim, Lídia Brondi teria preferido não aceitar o convite. Casada com o ator Cassio Gabus Mendes – com quem fez par romântico em Vale Tudo -, a ex-atriz abriu mão da vida artística no início dos anos 1990 por conta de uma síndrome do pânico.
Lídia, então, formou-se em Psicologia e decidiu mudar de carreira, abrindo um consultório em São Paulo. Desde então, ela faz raras aparições públicas ao lado do marido famoso, mas prefere se manter discreta e longe dos holofotes.
Além de Vale Tudo e Meu Bem, Meu Mal, Lídia Brondi atuou em várias outras novelas, como Baila Comigo (1981), O Homem Proibido (1982), Final Feliz (1982), Transas e Caretas (1984), Roque Santeiro (1985) e Tieta (1989).
+ Debora Bloch assume papel de Odete Roitman após saída de Fernanda Torres de ‘Vale Tudo’
Substituta de Mania de Você
Escrita originalmente por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, Vale Tudo é considerada por muitos a melhor novela de todos os tempos. Em 2025, a trama terá um remake escrito por Manuela Dias e dirigido por Paulo Silvestrini, que substituirá Mania de Você a partir de março.
A protagonista Raquel, vivida originalmente por Regina Duarte, deve ser encarnada agora por Taís Araújo. Já a vilã Maria de Fátima, que marcou a carreira de Gloria Pires, deve ser entregue a Bella Campos. Débora Bloch é o nome mais cotado para interpretar Odete Roitman (Beatriz Segall), mais marcante personagem da trama, mas sua escalação ainda não foi oficializada.
Em 1988, Lídia Brondi viveu Solange, rival de Maria de Fátima. No remake, a personagem deve ser interpretada por Alice Wegmann. Porém, a Globo ainda não confirma a informação.
Colaborou: André Santana