A Band resolveu antecipar o fim do seu contrato com o UFC, que agora pode retornar para a Globo. A parceria da emissora com o UFC estava prevista para se encerrar apenas no final do ano.
De acordo com informações do F5, a Band acabou entendendo que a audiências que as lutas davam não traziam o retorno esperado nas noites de sábado do canal. Assim, o contrato que foi iniciado no ano de 2023, havia uma cláusula que permitia o fim do vínculo de um ano antes em caso de desistência de alguma das partes.
+ Band empurra programa de João Silva para mais tarde em sua programação
O UFC então, com o fim da parceria com a Band, já teria até procurado a Globo na intenção de voltar a ter a competição sob o domínio do canal global. A emissora, por sua vez, vale dizer, caso volte a ter os direitos pelo UFC, ao contrário da Band, não pretende exibir a competição na TV aberta, mas sim no seu canal pay-per-view de lutas, o Combate.
Entre os anos de 2009 e 2011, vale dizer, o UFC teve exibição pela RedeTV!, até que em 2012 a Globo comprou os direitos do evento. Dez anos depois, em 2022, o torneio não renovou com o canal, após lançar o seu próprio canal pago, o UFC Fight Pass, que acabou não rendendo os números desejados.
MUDANÇA NA PROGRAMAÇÃO
+ Juliana Silveira compartilha preparação para volta de Floribella, sucesso da Band em 2005
A Band promoveu mudanças na sua programação de domingo e a partir dessa semana, o canal paulista passará a inverter a ordem de exibição de duas atrações em sua grade dominical.
Acontece que o Apito Final, esportivo comandado por Neto, que antes se iniciava às 18h na emissora, antes do Perrengue na Band, agora passará a ser exibido…Leia mais!