O jornalista José Luiz Datena está disputando as eleições para a Prefeitura da cidade de São Paulo pelo PSDB, mas enquanto a decisão das urnas não saem, seu futuro na Band já foi decidido pelos diretores do canal da família Saad.
De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, a direção da Band já teria tomado a decisão de deixar que Datena volte ao comando do ‘Brasil Urgente’, caso não vença as eleições. Segundo ele, independentemente do resultado, seja no primeiro ou no segundo turno, o jornalista voltará ao seu programa.
+ Após cadeirada de Datena, Pablo Marçal despenca em nova pesquisa eleitoral
É válido lembrar, que ele tem contrato com a Band em vigência, e sua licença é apenas para o período eleitoral e após isso, ele voltará normalmente ao seu trabalho.
Datena nas eleições 2024
José Luiz Datena se tornou um dos principais candidatos na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Um dos motivos de maior destaque, é devido aos embates que ele vem tendo com Pablo Marçal, chegando a ter dado uma cadeirada no rival durante o debate da TV Cultura, no domingo (15).
+ “Não bato em covarde duas vezes”, dispara Datena contra Pablo Marçal em debate da RedeTV!
Depois do clima ficar pesado no ao vivo, sendo expulso do local, ele revelou para a imprensa se estava arrependido: “Claro que não“, disse ele. Ainda segundo ele, sua atitude contra Marçal foi em legitima defesa, pois havia se sentido agredido após o mesmo lembrar de algo delicado do seu passado.
“Eu me senti agredido naquele momento, pensei na minha sogra, que morreu por causa dessas acusações. Infelizmente, perdi o controle. Deveria ter perdido? Não. A melhor opção teria sido sair do debate e ir para casa, mas, assim como choro, reagi de maneira humana e, infelizmente, não consegui me conter”, afirmou Datena à imprensa ao deixar a TV Cultura.