A ida de Galvão Bueno não só deverá valorizar ainda mais o setor esportivo do canal paulista, como também será usada de forma estratégica pela emissora para garantir a continuidade da Fórmula 1 em sua programação no próximo ano.
O atual contrato da emissora paulista com a Liberty Media, vale dizer, acabará este ano, mas é um desejo da emissora da família Saad garantir a continuidade da competição automobilística na sua programação.
+ Análise: um ponto contra e dois a favor da exibição de Beleza Fatal na Band
No final do ano passado, vale lembrar, a Band e a Globo acabaram travando uma disputa pelos direitos da transmissão do evento esportivo deste ano. A Band apesar de ter garantido o evento em contrato até a atual temporada, chegou a ter a rescisão do contrato ameaçada pelo Liberty, após toda a confusão o canal conseguiu permanecer com a Fórmula 1 sob o seu domínio.
E de acordo com informações do RD1, o futuro da competição a partir da temporada de 2026 encontra-se em aberto, porém, a Band e a Globo deverão iniciar a disputa nos próximos meses.
Apesar de Galvão Bueno agora fazer parte do casting da Band, a Globo possui uma expectativa alta para apresentar os melhores argumentos para voltar a parceria com a Liberty Media a partir do próximo ano.
+ Vanderlei Luxemburgo e Paulo Roberto Falcão devem compor programa de Galvão na Band
Na Band, Galvão Bueno irá apresentar um programa esportivo nas noites de segunda do canal. Apesar disso, na semana passada, ao confirmar a sua ida para o canal, o qual trabalhou há cerca de 4 décadas atrás, ele adiantou que também deverá fazer parte da cobertura da Fórmula 1 no canal.
“Vai ter algumas coisas de Fórmula 1, muito legal… Estou de volta pra casa!”, comemorou o narrador.