A Band anunciou por meio de um comunicado, nesta semana, a saída oficial do jornalista José Luiz Datena, do comando do Brasil Urgente, jornalesco o qual ele já estava afastado há alguns meses por conta da sua candidatura à prefeitura de São Paulo.
Porém, ao que parece, a emissora tem grandes chances de voltar atrás na sua decisão. Acontece que de acordo com informações da colunista Fábia Oliveira, a diretoria do canal paulista não parece estar tão certa da decisão e já está repensando o futuro do programa.
+ Band toma decisão e, mais uma vez, não libera seus artistas para o Teleton do SBT
O Brasil Urgente, vale dizer, atualmente encontra-se sob o comando de Joel Datena, filho de Datena. Porém, a Band estaria com medo dele não alcançar a mesma recepção positiva que o seu pai tinha no quesito audiência.
Além disso, a diretoria do canal da família Saad também está insegura em relação a se Joel Datena vai conseguir segurar uma outra parte bastante importante para o programa: os anunciantes.
Preocupada com o impacto da mudança, a diretoria do canal tem realizado reuniões estratégicas para poder decidir se uma volta de Datena vai ser o melhor caminho para a emissora.
Acontece que a saída do jornalista acabou deixando a diretoria do canal bem dividida. Assim, a volta do jornalista ao comando do Brasil Urgente pode ser uma questão de tempo.
NOVELA NA BAND
+ Catia Fonseca, apresentadora da Band, recebe imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré em SP
A Band está bastante animada com a possibilidade de voltar a produzir novelas. Só esta semana a emissora paulista realizou duas reuniões para tentar acelerar a viabilização da produção da novela Romaria, de Jayme Monjardim, ainda para o próximo ano.
O otimismo nas negociações é grande, porém, a operação é considerada complexa. De acordo com o F5, é um “sonho” da Band colocar a novela no ar no segundo semestre de 2025. Porém, a questão vai depender da negociação com Jayme Monjardim e empresas parceiras interessadas…Leia mais!