No ano passado, a Band chegou a anunciar o Canal 21, como o primeiro canal esportivo da TV aberta do Grupo Bandeirantes, mas, o lançamento do canal foi adiado, e agora, o cancelamento do mesmo foi confirmado.
O canal tinha sido anunciado para estrear em setembro do ano passado, mas foi adiado devido a “problemas técnicos” e depois disso, nada mais foi falado sobre o canal.
+ Luiza Possi é escolhida pela Band para apresentar reality culinário da emissora
O plano da Band era ocupar o espaço que foi deixado pelo fim do Esporte Interativo, em 2018, porém, o canal acabou enfrentando dificuldades em tornar o Canal 21 rentável. Desde 2008 que o Canal 21 tem sido arrendado para transmissões religiosas e atualmente transmite a programação da TV Universal.
O Rede 21 Sports foi anunciado como o primeiro canal esportivo da TV aberta de uma grande emissora, já que seria vinculado ao Grupo Bandeirantes de Comunicação, porém, o canal não sairá mais do papel.
De acordo com o site ‘Heloisa Tolipan’, fontes garantiram que, “o assunto Rede 21 Sports nunca mais foi discutido”. Ao ser procurada, a Band acabou confirmando a descontinuidade do projeto.
+ André Marques diz não à Band e aceita convite para o ‘Vídeo Show’ na Globo
A emissora da família Saad, com o Rede 21 Sports, desejava se destacar como um canal esportivo gratuito. O canal chegou a realizar uma pré-estreia no dia 02/09/2023, exibindo uma partida do Campeonato Saudita entre Al-Fateh e Al Ahli, narrada por Oliveira Andrade.
A expectativa da Band era usar o canal para transmitir entre os eventos, jogos do Al-Hilal, time de Neymar, com o objetivo de conquistar relevância. Além disso, também iria ser incluído eventos de MMA na programação do canal esportivo. Porém, tudo ficou apenas no desejo e não irá acontecer.