Este ano, o Teleton no SBT vai acontecer entre os dias 8 e 9 de novembro e contará com a participação de diversos artistas, não só do SBT, mas também de canais como Globo, Record, RedeTV! e TV Gazeta.
Porém, um detalhe chamou a atenção, após a divulgação dos artistas que vão estar presentes na maratona solidária. Acontece que nenhum artista da Band foi liberado para fazer parte da atração em prol de arrecadação de doações para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).
+ Band divulga primeira chamada do MasterChef Confeitaria; veja o vídeo
E o motivo pela decisão da emissora da família Saad é uma rixa antiga que foi provocada após o canal da família Abravanel ter contratado, em 2013, o apresentador Danilo Gentili, que no passado foi um dos grandes nomes da Band.
A contratação do apresentador no SBT fez com que a Band criasse uma grande rixa com o SBT. Assim, o canal passou a recusar a participação de seus artistas no Teleton.
De acordo com informações da coluna de Gabriel Perline, na Contigo!, o SBT solicitou a participação de apresentadores como Neto e Adriana Araújo, porém, a Band não autorizou.
+ Mumuzinho participará pela primeira vez do Teleton no SBT; veja outros nomes confirmados
Mas, há quem diga que a negação ao Teleton do SBT tem um nome específico dentro da Band, Diego Guebel, pois, em 2018 e 2019, quando ele se afastou da Band, o canal voltou a liberar os seus artistas para o Teleton, porém, em 2021, com a volta do diretor, o canal passou a negar a ida de seus artistas ao evento novamente.
Estão confirmados na maratona do Teleton, este ano, artistas como: Eliana e Maisa, representando a Globo, Tom Cavalcante, representando a Record, e Sonia Abrão, representando a RedeTV!.