O Big Brother Brasil nas suas 24 temporadas já exibidas pela TV Globo, conseguiu se tornar uma favorável oportunidade de exibição de marcas que querem investir em uma grande exposição e visibilidade.
E é muito por conta dessas razões principais que a Globo tem preparado para o próximo ano a edição mais longa da história do reality de confinamento. Segundo informações do Meio & Mensagem, enquanto as últimas edições ficaram no ar durante 100 dias, no próximo ano, o BBB25 contará com 125 dias, tendo quase um mês a mais no ar.
+ A Viagem, sucesso de 1994, pode ganhar novo remake na Globo
Esses dias a mais no ar acabará gerando mais oportunidades para que as marcas apareçam, seja nas provas, festas ou ações preparadas para os participantes. Além disso, uma edição maior também se encaixa no calendário de celebrações que a Globo prepara para seu aniversário de 60 anos, completados em 2025.
O plano comercial do reality costuma chegar para o mercado publicitário no último trimestre do ano, e as negociações acabam sendo fechadas de uma forma cada vez mais rápida.
Na edição deste ano, a Globo apresentou e conseguiu vender 16 cotas de patrocínio para o BBB24, o maior já elaborado para a atração. Além dessas, também teve várias outras cotas de segmentos, além da possibilidade de ações avulsas de merchans.
+ Com volta da TV Colosso, Globo pretende conquistar público que era do SBT
Antes mesmo do programa entrar no ar em janeiro, já não se tinha mais espaço para outros anunciantes se encaixar na atração. Sucesso absoluto!
E o BBB25, vale dizer, será o primeiro, desde a estreia na Globo, em que o diretor Boninho não estará envolvido. Acontece que o diretor está de saída da emissora, ficando na mesma apenas até o mês de dezembro. Dessa forma, o diretor não terá mais envolvimento com o reality show.