Diferentemente do Brasileirão Série A, que já se sabe que terá transmissão na TV aberta tanto na Globo, como na Record, o Brasileirão Série B ainda é um assunto indefinido.
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, os direitos de transmissão da Série B irá funcionar no mesmo modelo que foi adotado para a Série A.
+ Após compra do Brasileirão para 2025, Record renova os direitos do Paulistão
Ou seja, em função da divisão estabelecida entre todos os clubes disputantes, separados entre Liga e Libra. Assim sendo, ainda é muito cedo para uma decisão em relação a 2025, pois, não é possível avaliar qual será o real valor do campeonato.
Como primeira condição, é necessário deixar rolar as duas competições A e B, até as últimas rodadas e só depois se saber quem disputará o que no próximo ano.
No cenário atual, considerando as classificações das suas séries em disputa, Atlético-GO, Cuiabá, Vitória e Corinthians seriam rebaixados para a Série B, já o Novorizontino, Santos, Mirassol e Vila Nova subiriam para a Série A.
Mas, nesta altura não é possível fechar essa conta. Apesar das alterações que vão existir, são grandes as chances da Globo fechar com a Liga, além de também ser obrigada a conversar com a Livemode para tornar possíveis transmissões na TV aberta, SporTV e Premiere.
BRASILEIRÃO SÉRIE A
+ Afiliadas da Globo já foram avisadas sobre a volta da Fórmula 1 ao canal
Como já informamos aqui no Área VIP, a Record adquiriu os direitos de transmissão do Brasileirão nas temporadas entre 2025 e 2027, com os jogos dos times mandantes que fazem parte da Liga Forte União (LFU).
A emissora já concluiu as negociações com a LFU e falta apenas assinar o contrato. De acordo com informações do Meio & Mensagem, a informação foi confirmada pelo superintendente comercial multiplataforma da Record, Alarico Naves…Leia mais!