No próximo ano, a Globo irá completar 60 anos de existência e ao que tudo indica, a emissora pretende realizar grandes mudanças em seu jornalismo que atingirá todos os horários.
Segundo informações do jornalista Alessandro Lo-Bianco, o canal está preparando mudanças de grande impacto para o telespectador, pois, mexerá com grandes âncoras que são do costume do público.
+ César Tralli emociona ao mostrar como mantém a família por perto quando está viajando
As mudanças devem afetar a bancada do Jornal Nacional, Hora 1, Jornal da Globo e do Jornal Hoje. Acontece que o canal tem estudado a possibilidade de popularizar mais os seus telejornais. Isso pois, a emissora tem visto alguns telejornais locais, em alguns estados, perdendo para os jornais mais popularescos.
O canal carioca tem entendido que o jornalismo precisa de uma linguagem mais popular no canal aberto. Assim, grandes âncoras podem ser deslocados para a GloboNews e alguns nomes do canal de notícias fechado migrar para as bancadas dos telejornais da Globo aberta.
Para ocupar o lugar de William Bonner que deve deixar a apresentação do Jornal Nacional no começo de 2026, o nome de César Tralli muito tem sido falado, ele é bem visto pelo público e pelo mercado para ocupar o lugar do jornalista.
Bonner, por sua vez, não iria deixar o Jornal Nacional por completo, ele continuaria com o cargo executivo do informativo. A partir de abril, as mudanças consideráveis vão começar a ser feitas na bancada do telejornal.
A ideia é fazer com que William Bonner fosse substituído mais vezes, saindo da bancada de titular absoluto aos poucos, uma mudança gradativa. Mas não será apenas Bonner que deve deixar o comando do telejornal, ele saindo, a Globo também irá dar “novos ares” para Renata Vasconcellos que está na bancada do telejornal desde 2014. Assim, César Tralli formará dupla com uma nova pessoa.