No último mês de julho, o jornalista César Tralli assumiu a bancada do ‘Jornal Nacional’, da TV Globo, levando ele a ter uma excelente aprovação do grande público. Mas, não só do público Tralli recebeu elogios, como também do alto escalão da emissora da família Marinho.
De acordo com fontes desta coluna, a alta cúpula da TV Globo se reuniu ao fim de julho para comentar sobre o desempenho de César Tralli a frente do principal telejornal do país, o ‘Jornal Nacional’. Em consenso, todos os diretores presentes rasgaram elogios ao jornalista, gostando e muito da aprovação que ele teve perante o público do noticiário.
+ César Tralli cai no gosto do telespectador do Jornal Nacional: “O melhor jornalista do Brasil”
Na reunião ainda foi comentado que, durante o período que ele fez dupla com Renata Vasconcellos, a audiência do telejornal chegou a crescer quase 1 ponto, se tornando por alguns dias a maior audiência da emissora, empatado tecnicamente com ‘Renascer’.
Agora, a direção estuda o futuro de Tralli no jornalismo da emissora, podendo de fato deixa-lo no comando do ‘JH’ até a aposentadoria de Bonner do ‘JN’, o promovendo assim que o veterano jornalista saísse do ar em definitivo. Antes, a alta cúpula desejava tê-lo no ‘Fantástico’, mas seu destino pode ser de fato o noticiário noturno.
+ Renata Vasconcellos oficializa Tralli na bancada do Jornal Nacional
César Tralli na Globo
Durante sua estadia na bancada do ‘JN’, José Roberto Burnier e Alan Severiano, assumiram a missão de conduzir o jornal vespertino da Globo, o ‘JH’. Agora, depois de curtir alguns dias de férias com a família, Tralli reassume a apresentação do telejornal, na tarde da segunda-feira, 12 de agosto, e ao vivo.
+ César Tralli deixa bancada do ‘JH’ e assume o Jornal Nacional na Globo