William Waack, jornalista de 67 anos, com menos de uma semana no ar será afastado dos estúdios. Dessa forma, a decisão veio da direção da CNN Brasil e isso ocorreu por causa do covid-19, o novo coronavírus.
+Preocupada com a filha, Mayra Cardi faz exame para descartar coronavírus
William Waack será afastado da CNN Brasil
Além disso, ficou decidido que Waack fará apresentações cotidianas no jornal da CNN direto de um estúdio próprio montado exclusivamente para ele em meio a pandemia. Dessa maneira, a medida foi tomada com o único objetivo de proteger o âncora, considerando sua idade, pois ele está dentro do grupo de risco segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde).
+Por causa do coronavírus, Felipe Andreoli tira a barba: “No combate ao vírus”
Trabalhadores acima dos 60 anos farão home office
Ainda segundo a emissora e informações do Yahoo notícias, todos os colaboradores acima dos 60 anos estão em casa fazendo home office (trabalho remoto), de quarentena.
+Depois de exame negativo para o coronavírus, Claudia Leitte mostra nova façanha da filha
Nota oficial da CNN
Em nota oficial da empresa foi dito: “A CNN manterá suas atividades para levar informações à população sobre as tentativas de combate ao vírus, aumentou o controle de limpeza e higiene em suas instalações e determinou que parte de seus funcionários desemprenhem suas atividades à distância.“.
+Diagnosticado com coronavírus, Di Ferrero explica mal-entendido com seu nome
Daniel Adjuto entratá no lugar de Waack
Assim sendo, pelos próximos dias, o jornalista Daniel Adjuto ocupará o lugar de Waack na bancada da sede da CNN que se localiza na Avenida Paulista. Por fim, a emissora fez questão ainda de salientar que até o momento nenhum funcionário foi diagnosticado com o vírus, estreando no último domingo (15).
+Justin Bieber se declara à Hailey Baldwin: ‘Minha parceira de quarentena’
Casos confirmados
Nesta quinta-feira (19), a secretaria de saúde divulgou que os casos confirmados do novo vírus no estado de São Paulo subiram de 240 para 286. Já no estado do Rio de Janeiro, foram confirmadas 2 mortes. Sendo assim, ao todo, 7 mortes em todo o país.