Já ganhando forma em meio a contratações de peso e acerto de detalhes, a CNN Brasil já trabalha com o mês de março de 2020 para promover sua estreia na TV. Com a premissa de se tornar um verdadeiro incômodo entre as concorrentes, o canal de notícias já segue definindo as suas sedes ao redor do país.
+ CNN Brasil faz novas contratações de peso e desfalca afiliada da Globo
Logo após escolher o local no Rio de Janeiro, desta vez, a sede de Brasília foi definida. De acordo com informações do jornalista e colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL, o alto do edifício Palácio da Agricultura, na asa norte do Distrito Federal, será responsável pela sucursal, que prever ao menos pouco mais de 100 pessoas como estimativa. Outras 60, por exemplo, estarão movimentando-se na cidade maravilhosa, temendo passar de até 100 até lá.
+ Globo tenta impedir ida de jornalista à CNN Brasil e vira alvo de piada
Já na Grande São Paulo, o foco principal, o número virá mais do que o dobro, em torno de 400. A sede da CNN na capital federal fica a poucos quilômetros de grandes locais do poder do país, como o Congresso Nacional, do STF, do Itamaraty e do Palácio do Planalto. No total a CNN Brasil deve estrear com até 800 funcionários, entre contratados e colaboradores em todo o país.
+ BandNews vive prejuízo após desfalques promovidos pela CNN Brasil
Na última semana, por exemplo, a rede já acertou o vínculo com profissionais para completar o quadro de correspondentes internacionais. Além de Luíza Duarte e Diego Rezende, ambos representantes de Nova York e Buenos Aires, respectivamente, a estação está com novos reforços: Denise Odorissi e Núria Saldanha. A primeira ficará responsável pela cobertura na Europa, com base de operações em Londres; Núira, por sua vez, estará nas coberturas da Casa Branca, em Washington.