Na última sexta-feira (1), o ex-jogador Dodô surpreendeu ao anunciar sua saída da Globo, onde atuava como comentarista desde junho de 2023. Segundo informações da coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo, a decisão veio após uma proposta da Record, que o contratou para ser um dos principais nomes nas transmissões do Campeonato Brasileiro em 2025.
Dodô começou sua carreira na televisão justamente na Record, comentando o Campeonato Paulista em 2023. Depois, ele passou a atuar em jogos de times paulistas no SporTV, canal esportivo do Grupo Globo. Sua saída acontece em meio a uma reestruturação da equipe esportiva da Record, que também está em busca de outros profissionais, incluindo nomes de peso como Cléber Machado, Paloma Tocci e Mauricio Noriega.
A Record está investindo forte na cobertura do Campeonato Brasileiro, tendo já firmado quatro contratos com anunciantes, o que mostra o interesse do mercado publicitário nas transmissões. Com a assinatura do contrato com a Liga Forte União, que representa o Corinthians, a emissora garantiu os direitos de transmissão dos jogos antes mesmo de 2024, cobrindo os custos com as cotas assinadas com empresas como Grupo Heineken, Sportingbet e Burger King.
Globo não terá exclusividade na transmissão do Brasileirão
O pacote de transmissões inclui grandes clubes da Série A, como Corinthians, Internacional, Fluminense, Vasco e Botafogo, que serão exibidos em parceria com a Amazon e o YouTube.
+ Huck omite trajetória de Mion na Band e Record durante homenagem no Domingão
Esta será a primeira vez em quase dez anos que a Globo não terá exclusividade na transmissão do Campeonato Brasileiro na TV aberta, uma mudança importante, já que a última vez que a emissora sublicenciou os direitos foi em 2015, quando os jogos foram repassados para a Band.
Colaborou: Renan Santos