Faz exatamente quatro meses que o jornalista William Waack, rescindiu o seu contrato com a TV Globo. Porém, de acordo com informações, ele continua sendo assunto nos corredores da emissora carioca.
Agora, dessa vez, o assunto segundo o jornalista Ricardo Feltrin é o valor pago pela TV Globo, ao jornalista, pela rescisão do seu contrato. De acordo com a coluna, Waack recebeu um valor superior a três milhões e meio de reais.
Foi pago pela emissora, todo o valor do contrato que ainda estava vigente, e uma espécie de bonificação, pelo fato dele ter aceito todos os termos de bonificação. Vale dizer que, a estimativa é que Waack ganhava na emissora, algo em torno de 130 mil reais mensais, e que o seu contrato ainda valia por cerca de dois anos.
Um “acordo silencioso” entre o jornalista e o canal, foi feito, para evitar uma desgastante e perigosa ação judicial milionária, que por ventura, poderia ser realizada por Waack. Para isso, um documento foi assinado entre as partes, onde nem ele e nem a TV Globo, podem voltar a falar sobre o assunto nas esferas jurídicas do Trabalho ou Cível, nem comentar nada sobre o acordo assinado.
Comentário Racista
A TV Globo resolveu rescindir o contrato com William Waack, após o jornalista fazer um comentário racista, em um vídeo que vazou na internet em novembro do ano passado… Leia mais!