A coluna Fernando Melo adiantou aqui no Área VIP que o SBT estava super interessado em modificar sua programação no horário nobre, exibindo duas novelas inéditas, a primeira antes do ‘SBT Brasil’ e a segunda após o telejornal de César Filho.
Agora, de acordo com informações do colunista Flávio Ricco, o SBT estaria em negociação com uma das maiores autoras de novelas do país, Cristianne Fridman. Ela trabalhou entre 2005 e 2019 em várias novelas da Record, como colaboradora e autora principal. Produções na altura de ‘Essas Mulheres’, ‘Bicho do Mato’, ‘Chamas da Vida’, ‘Topíssima’ e ‘Amor Sem Igual’.
+ Cristianne Fridman deixa a Record TV após 17 anos na emissora
Sua saída da emissora ocorreu em 2022, mas antes disso ela deixou escrita uma série, ‘Ben-Hur’, em 80 episódios, ainda inédita. Muitas dessas novelas, exibidas em reprise, mesmo não estando mais lá, se mantiveram na vice-liderança de audiência.
Vale ainda lembrar, que no ano passado, Cristiane teve uma sinopse sobre o tráfico de drogas recusada na TV Globo. Agora, as informações indicam que ela está bem próxima de fechar contrato com o SBT, podendo produzir a primeira novela adulta do canal depois de mais de 14 anos.
Cristianne Fridman no SBT?
A negociação está avançada mas tudo ainda depende de aprovações e da palavra final de Daniela Beyruti, presidente da emissora, que coloca nessa conta os custos de produção e se a novela atende à proposta de ‘produto para a família’.
Vale lembrar, que mesmo caso Fridman assine com o SBT, Íris Abravanel seguirá produzindo tramas para a emissora, mas no segmento infantil. Especula-se, aliás, que ela pretende adaptar mais um clássico infantil mexicano para 2026. O tempo, claro, trará confirmações!
+ Fridman ameniza tema ‘prostituição’ em Amor Sem Igual