O renomado apresentador José Luiz Datena abriu o jogo em relação se vai ou não apresentar o ‘Tá Na Hora‘, do SBT, na tarde desta sexta-feira, 7 de fevereiro. A motivação disso tudo? É que horas antes circulou na imprensa que cobre a televisão brasileira que teria ocorrido um suposto conflito profissional no SBT e o nome do comunicador estava envolvido.
Por conta disso, Datena foi procurado pela jornalista e colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, para ele esclarecer se vai ou não comandar seu programa diário na emissora da família Abravanel nesta data, após a possível situação conflituosa.
+ Datena não consegue entrar ao vivo para cobrir queda de avião em SP e se irrita, diz colunista
Segundo a publicação de Fábia, o titular do ‘Tá Na Hora’ revelou à ela que comandará seu programa normalmente nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, e disse ainda que será sem estresse.
Entenda esse conflito no SBT
Tudo veio à público quando o jornalista e colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dias, noticiou com exclusividade que José Luiz Datena e o comandante Hamilton teriam sidos chamados pelo SBT e ficaram à disposição para entrar ao vivo, para a cobertura da queda do avião, no início do dia, na avenida Marquês de São Vicente em São Paulo.
+ Datena confirma que deseja se aposentar e revela detalhes: “quero encerrar minha carreira no SBT”
Na publicação, Ricco disse que os dois foram chamados com urgência entrarem no ar imediatamente, porém isso acabou não ocorrendo. Quando chegou no SBT, Datena teria sido informado que só entraria no ar às 11 da manhã por que o Marcão do Povo estava apresentando o ‘Primeiro Impacto’ e, supostamente, não queria deixar o estúdio. O que teria causado um climão por lá, já que o ex-Brasil Urgente (Band TV) tomou a decisão de voltar para casa.
A versão do SBT
Flávio Ricco ainda procurou o SBT que afirmou que o combinado era que Datena entrasse no ar a partir das 11h, no lugar da jornalsita Dani Brandi, que foi cobrir ao local, acompanhar os desdobramentos da queda da aeronave e que ele tocaria o jornal a partir daquele momento.
+ SBT surpreende e lança ‘Tá na Hora’ com Datena em pleno sábado
A emissora informou ainda que Marcão do Povo, que estava ao vivo no momento, não estava ciente das decisões da direção, que estavam sendo feitas nos bastidores.