O jornalista José Luiz Datena deixou o comando do ‘Brasil Urgente‘ e, nesta última segunda-feira, 01 de julho, o repórter Lucas Martins ficou com a responsabilidade de conduzir o jornalístico na Band. No entanto, antes de sair para um período de férias e provável candidatura à Prefeitura de São Paulo, Datena fez um acordo com a emissora sobre os valores do seu contrato, que terminará no final deste ano.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, o acordo que Datena fez com a Band ainda não teve nada definido e nem se quer seu futuro na emissora foi concretizado. Por enquanto, o que se sabe dentro do canal da família Saad, é que Lucas Martins comandará o jornalístico até a possível volta de José Luiz ao comando do programa na próxima segunda – caso ele não vá disputar as eleições de São Paulo.
+ Datena confirma saída do Brasil Urgente e se lança como pré-candidato a prefeito de São Paulo
Diante das incertezas, a Band passou a trabalhar com um nome que substituirá Datena no comando do ‘Brasil Urgente’, caso ele não volte. De acordo com informações de grupos de WhatsApp da emissora, o jornalista Felipe Garrafa está se preparando para assumir apresentação do programa e teria até gravado pilotos.
Deste modo, quem de fato assumiria o comando do policialesco na emissora, concorrendo diretamente com o ‘Cida Alerta’, de Luiz Bacci, e o ‘Tá Na Hora’, de Marcão do Povo e Márcia Datas, seria Felipe e não Lucas Martins.
Datena vai deixar o ‘Brasil Urgente’ da Band?
O que se sabe até o momento é que ele deseja se candidatar a Prefeitura de São Paulo, mas no passado ele já tentou o mesmo feito, desistindo dias antes das eleições e continuando à frente do jornalístico do canal. O futuro, vale dizer, cabe somente a ele confirmar!
+ Martelo batido! Band define estreia do novo programa matinal com Joel Datena