Datena tem ampla experiência na cobertura de assuntos jornalisticos na televisão. Após a queda de um avião na na avenida Marquês de São Vicente, em São Paulo, o jornalista ficou preparado para entrar ao vivo para cobrir todos os detalhes sobre o acidente.
+ Câmera registra momento em que avião cai em São Paulo
No entanto, segundo informações compartilhadas pelo colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dias, isso acabou não acontecendo. Após contato com a redação, Datena e o comandante Hamilton foram chamados com urgência no SBT.
Foi informado que isso só seria possível por volta das 11hrs, pois Marcão do Povo estava no ar naquele momento no comando do “Primeiro Impacto” e não iria deixar o estúdio.
Datena não estaria disposto a esperar até o final da manhã para fazer a cobertura e teria deixado os estúdios bastante irritado, conforme revelado por Ricco, afirmando que iria voltar na parte da tarde, caso fosse solicitado.
Segundo o SBT, o combinado era que o jornalista entrasse ao vivo a partir das 11h, substituindo Dani Brandi, que foi até o local acompanhar todos os detalhes sobre o caso. Além disso, Marcão não sabia sobre as decisões que estavam sendo tomadas nos bastidores, já que estava no ar no momento do ocorrido.
Queda de avião em São Paulo
Uma aeronave de pequeno porte, modelo Beechcraft King Air F90, caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, atingindo um ônibus. A colisão resultou em uma explosão que infelizmente vitimou o piloto e o dono da aeronave.
+ Testemunhas revelam detalhes de queda de avião em São Paulo e relatam pânico: ‘Foi bem feio’
O advogado Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, era dono de escritório de advocacia em Porto Alegre e deixou a mulher e três filhos. No ano passado, ele compartilhou momentos ao lado da família, afirmando que estavam indo para o Uruguai.