Após mais de 25 anos de carreira na Globo, Rodrigo Bocardi foi desligado da emissora de forma inesperada na última semana, gerando repercussão no meio jornalístico e entre seus seguidores. O apresentador, que estava à frente do Bom Dia São Paulo, foi informado de sua demissão por descumprir normas éticas do Jornalismo da Globo. A emissora não deu mais detalhes sobre as circunstâncias, limitando-se a afirmar que não comentaria questões de compliance.
Apesar da saída repentina, Bocardi tem mostrado nas redes sociais que não ficará longe da telinha por muito tempo. Nesta segunda-feira (3), o jornalista apareceu nos stories do Instagram, desejando uma boa semana aos seguidores e revelando que estava a caminho de uma reunião.
“Agora estou chegando aqui para um café, me convidaram para um café, vamos tomar esse café então, o que será que vem por aí? Um sentimento, ó, um sentimento de que já, já, Rodrigo Bocardi volta já”, brincou o jornalista, sugerindo que essa reunião pode estar ligada ao seu retorno à televisão.
Jornalista falou sobre sua saída da Globo
Na sexta-feira (31), Bocardi se pronunciou sobre a demissão. De forma improvisada e sem texto, ele se dirigiu aos seguidores para expressar sua gratidão pela carreira construída ao longo dos anos na emissora. “Quero agradecer à TV Globo, 25 anos… Um quarto de século. Quanto aprendizado, quanta oportunidade”, disse.
Ele também falou sobre a conexão especial que manteve com o público e afirmou estar tranquilo com sua trajetória profissional. “Eu atuei da mesma forma. 25 anos com os mesmos princípios, então é isso que deixa a minha consciência tranquila”, concluiu.
Além disso, Bocardi garantiu que continuará ativo nas redes sociais e que, em breve, estará envolvido em outros projetos. “Fiquem bem, aceitem essa minha tranquilidade, o agradecimento à vocês e o agradecimento à TV Globo. Boa sorte ao Bom Dia São Paulo, que continue sendo a potência que sempre foi”, finalizou.
Colaborou: Renan Santos