Mesmo depois de, aparentemente, ter feito as pazes com Belo após uma longa rixa, Denílson decidiu recusar o convite da Globo e do AfroReggae para participar do novo documentário Belo: Perto Demais da Luz, que contará a história de vida e carreira de Belo, ex-integrante do grupo Soweto.
A estreia do filme está marcada para o dia 28 de novembro no Globoplay e vai abordar desde a infância de Belo até o auge de sua carreira, incluindo depoimentos de personalidades e bastidores da sua turnê de 30 anos.
+ Band volta atrás e cancela talk show que estava preparando para Denílson
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Denílson justificou sua decisão de não participar do projeto alegando dificuldades em conciliar as datas das gravações. Além disso, o comentarista da Band afirmou que não faz mais sentido revisitar a briga do passado com Belo, já que o conflito foi resolvido.
Disputa judicial
A disputa judicial entre os dois começou em 1999, quando Denílson comprou os direitos comerciais do grupo Soweto. No entanto, um ano depois, Belo deixou a banda para seguir carreira solo, o que levou Denílson a processá-lo por quebra de contrato e danos morais, resultando em um valor de R$ 7 milhões.
+ Belo volta com a carreira de ator e não descarta atuar em novela da Globo
O conflito se arrastou por mais de 20 anos, e Denílson nunca fez questão de esconder a mágoa que tinha do cantor pelo ocorrido. Porém, em 2023, os dois chegaram a um acordo, encerrando o processo de vez.
Embora tenham demonstrado carinho mútuo durante um encontro em maio de 2023, em um evento do Futebol Solidário transmitido pela própria Globo, Denílson e Belo reconheceram que não são grandes amigos e que a relação mais próxima que tiveram ficou no passado.
Colaborou: Renan Santos