Ontem (12), o SBT pegou a todos de surpresa ao anunciar o cancelamento da volta do seriado mexicano Chaves na sua programação diária.
Além do cancelamento da volta da produção criada por Roberto Goméz Bolaños, também foi cancelada todas as mudanças que haviam sido anunciadas para a grade de programação diária da emissora.
+ SBT volta atrás e desiste do cancelamento de As Aventuras de Poliana
E de acordo com informações do TV Pop, a desistência do SBT em lançar a nova programação foi devido a insatisfação das afiliadas do canal, já que elas iriam ter o seu espaço de programação local noturna, reduzido.
E as afiliadas não só conseguiram fazer com que o SBT cancelasse as mudanças e a volta de Chaves, como ainda ganharam mais tempo de programação local na faixa matinal, que foi ampliada em meia hora.
As afiliadas do SBT não ficaram nada contentes com a forma como a modificação na programação havia sido adotada pelo SBT, sob condução de Mauro Lissoni. Todas as emissoras, sem exceção, só ficaram sabendo das mudanças e que teriam os seus horários locais alterados, através de um e-mail que foi enviado para os veículos de imprensa no começo da noite da terça-feira, da semana passada.
A ausência de uma comunicação prévia deixou os executivos das afiliadas incomodados, assim, eles passaram a pressionar o SBT pela manutenção da atual configuração da programação, sem o seriado Chaves.
Mauro Lissoni, antes de ir para o SBT, vale dizer, comandava uma afiliada do SBT. Inclusive, ele era um dos grandes críticos das mudanças inesperadas que eram promovidas por Murilo Fraga, e sempre se queixava internamente da falta de respeito do canal com as suas afiliadas.
Até mesmo as produções do próprio SBT em São Paulo, ficaram sabendo das mudanças por meio do e-mail. Diante de toda a insatisfação de suas afiliadas, assim, o SBT achou por bem cancelar a nova grande que havia sido anunciada e permanecerá como está.