Não é de hoje, nem muito menos de ontem de se que se falam em muito em torno de um fim em torno da ‘Sessão da Tarde’. Uma das faixas de filmes mais duradouras da TV até os dias de hoje, a atração veiculada na faixa vespertina da rede, embora ainda hoje gere discussão com caso de desgaste no formato devido a reapresentação excessiva dos filmes por lá veiculados, consegue calar a boca de muitos.
+ Globo contrata ex-assistente de palco mirim de Raul Gil e define como estrela de seriado
O motivo? O programa consegue o feito de, na maioria das ocasiões, conseguir dobrar a audiência no qual têm recebido do recém-estreado ‘Se Joga’. Comandado por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás, a aposta das tardes da Globo implantou o sinal vermelho no alto escalão, e prejudicando o desempenho das atrações que vêm na sequência, como é o caso da ‘SDT’.
+ Após trabalhos na Globo e Record, galã das novelas abandona carreira de ator
Diante da trajetória de um verdadeiro guerreiro em campo, a emissora carioca colocou no ar, ao longo desta semana, enaltecendo a diversidade de títulos e gêneros que exibe. Amauri Soares, diretor de programação, concedeu entrevista rara ao portal UOL, e em meio a comemorações diante dos resultados obtidos pelos longas nas mais variadas faixas de filmes, abriu o jogo sobre o futuro da atração.
+ Angélica pode ter programa engavetado e retornar como atriz em papel de destaque na Globo
“Não tem nada de concreto nisso. É fofoca. A gente não cogitou. Pelo contrário. A gente modernizou bastante a curadoria da Sessão da Tarde. É um slot que apresenta um tremendo desafio. Primeiro que é diário. São cinco filmes por semana. Um público bastante diverso, num país enorme. Continua tendo enorme relevância, um alcance muito grande, uma audiência muito grande, tem relevância comercial”, enfatiza o executivo, que destacando o momento de uma memória afetiva entre gerações.
“Uma segunda geração vendo o filme com a primeira. Mãe vendo o filme junto com o filho, um encontro de gerações. A gente tem muitos depoimentos espontâneos nas redes sociais sobre essa relação afetiva com a Sessão da Tarde. A gente está muito satisfeito com o resultado. A gente faz aquisições específicas para esta sessão. Ela tem classificação indicativa de 12 anos, o que é um desafio a mais. Não é qualquer filme que a gente pode exibir”, conclui.
Veja também:
Globo promove 100 novas demissões em massa na sua equipe externa