Portal MSN

MSN

Diretora revela por que Globo decidiu manter voz de Gal Costa na música de abertura de Vale Tudo

Música não teve regravação, como vem acontecendo nos últimos remakes da Globo

-

-

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Taís Araújo em cena de Vale Tudo. (Foto: reprodução/Globo)
Taís Araújo em cena de Vale Tudo. (Foto: reprodução/Globo)

A Globo decidiu manter uma das músicas mais marcantes da televisão brasileira na abertura do remake de Vale Tudo, e com a voz original. A canção “Brasil”, que na versão original foi interpretada por Gal Costa (1945-2022), seguirá na voz da própria Gal na nova versão, indo contra a tendência dos últimos remakes da emissora, que vinham regravando a música de abertura.

- Continua após o anúncio -

Em entrevista ao jornal O Globo, Juliana Medeiros, Coordenadora de Produção Musical dos Estúdios Globo, explicou que a escolha pela música se baseia em sua força cultural, que continua sendo relevante e impactante no imaginário do público brasileiro ainda nos tempos de hoje. Ela ressaltou a performance atemporal de Gal Costa, que traz uma carga emocional capaz de tocar pessoas de diferentes gerações.

Com um discurso poderoso, a música “Brasil” se tornou um verdadeiro símbolo do país, e sua presença na abertura do remake é uma homenagem tanto aos que assistiram à novela original quanto às novas gerações que terão a chance de conhecer a canção e sua mensagem.

- Continua após o anúncio -

+ Marjorie Estiano é cotada para protagonizar Três Graças e pode voltar às novelas após 11 anos

Embora a letra e a melodia permaneçam inalteradas, houve uma leve reinterpretação nos arranjos instrumentais para atualizar o som da música. A diferença será sutil para o público, mas traz um toque mais contemporâneo à canção, mantendo, claro, sua essência.

- Continua após o anúncio -

Trama do remake de Vale Tudo

O remake de Vale Tudo estreia em março de 2024, substituindo Mania de Você na faixa das nove. Parte das comemorações dos 60 anos da Globo, as gravações já começaram em Foz do Iguaçu, no Paraná, e continuam no Rio de Janeiro. A primeira grande reviravolta da trama deve acontecer entre os capítulos 70 e 80, com a introdução de novos personagens e participações especiais.

+ Na Globo, The Wall traz pergunta que fãs das novelas da Record saberiam responder

Na nova versão, o enredo começa com um golpe de Maria de Fátima (Bella Campos) em sua mãe, Raquel (Taís Araújo), que fica surpresa ao ver a filha fugir para o Rio de Janeiro depois de vender a casa da família. Com o sonho de se tornar influenciadora digital, Maria de Fátima usará o dinheiro da venda para tentar reencontrar o modelo César (Cauã Reymond).

Colaborou: Renan Santos

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!