Os Simpsons, sem dúvida, foi uma série animada que marcou gerações ao longo das suas mais de três décadas de história. E a produção dos personagens amarelos está prestes a chegar ao fim.
Acontece que a Disney anunciou que a 36ª temporada da produção irá ser a última, apesar da decisão, a empresa que é atual detentora da produção, que antes pertencia a Fox, comunicou que não haverá um episódio especial de despedida, como os fãs esperavam que ocorresse.
+ Record define o fim da novela turca Força de Mulher em sua programação
A série animada, vale dizer, foi uma criação de Matt Groening e estreou na TV em 1989, se tornando a série de animação de maior duração da história da televisão. Ao longo dos seus 36 anos, a produção conquistou fãs em todo o mundo com o seu humor ácido, críticas sociais e personagens icônicos como Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie.
A Disney tomou a decisão em dar fim a série depois de debates sobre a longevidade da produção. Apesar de ainda ter uma base de fãs fiéis, Os Simpsons estava enfrentando desafios para manter a relevância em meio a novas produções e mudanças no consumo de mídia.
A Disney então, comunicou que a ideia de não criar um episódio final se deve ao desejo de manter a essência da série, que sempre foi caracterizada pela sua continuidade e capacidade de refletir a vida cotidiana.
“Não queremos que Os Simpsons tenha um ponto final, porque a vida continua. Os personagens seguirão vivendo no coração dos fãs”, declarou um porta-voz da empresa.
+ Novela Garota do Momento tem fim definido pela Globo na sua programação
Com mais de 700 episódios, dezenas de prêmios e um filme de sucesso, Os Simpsons deixa um legado que vai além das telas.
Apesar da decisão de não haver um episódio de despedida, a Disney prometeu homenagear a série com conteúdos especiais em suas plataformas, como forma de celebrar o impacto que a série animada teve ao longo dos seus 36 anos de produção.