Lícia Manzo, após sua saída da Globo, já está envolvida em um novo projeto – dessa vez para o cinema. A autora, que conquistou o público com novelas como A Vida da Gente, Sete Vidas e Um Lugar ao Sol, agora está escrevendo o roteiro de Mães de Haia, um filme que vai contar a difícil trajetória de mulheres que perderam a guarda de seus filhos por conta de decisões judiciais baseadas na Convenção de Haia.
De acordo com informações do jornal O Globo, essa convenção internacional, que inclui 103 países, busca evitar que crianças sejam levadas para fora de seu país de origem sem a permissão dos pais.
O filme será dirigido por Júlia Rezende e produzido pela Morena Filmes. Até agora, não foram anunciadas datas para o início das gravações ou para o lançamento.
+ Aposentadoria? Adriana Esteves anuncia pausa na carreira após Mania de Você
Antes da sua saída, Lícia já estava com planos para uma nova novela na Globo. Ela trabalhava em um projeto para a faixa das 18h, com a diretora artística Natalia Grimberg, que iria ao ar após Elas por Elas. No entanto, a Globo optou por priorizar No Rancho Fundo, de Mario Teixeira, e depois Garota do Momento, cancelando assim o projeto de Lícia.
Lícia iniciou sua carreira na Globo em 1992, colaborando com o programa humorístico Os Trapalhões. Desde então, participou de várias produções, incluindo Sai de Baixo, Malhação e A Diarista. Em parceria com Antônio Calmon, trabalhou em Três Irmãs e também escreveu o especial Tudo Novo de Novo, além das novelas que a consagraram na última década.
+ Tarólogo Val Couto prevê futuro de Eliana na Globo e sogro da apresentadora reage
Recentemente, o diretor Jayme Monjardim, que trabalhou com Lícia em Sete Vidas, declarou que gostaria de colaborar novamente com a autora em projetos futuros. Monjardim também teve um projeto recusado pela Globo, mas encontrou uma nova oportunidade na Band para seguir com sua ideia.
Colaborou: Renan Santos