Não é de hoje que o apresentador Luciano Huck tem cogitado a possibilidade de ingressar na política brasileira e concorrer à Presidência da República, e ao que parece essa possibilidade realmente existe.
De acordo com informações do jornalista Alessandro Lo-Bianco, do A Tarde é Sua, o apresentador nos últimos tempos, voltou a cogitar a possibilidade de disputar o cargo político mais importante do Brasil, após ter desistindo nas eleições de 2022.
+ Globo quer quadro de sucesso de Eliana no SBT em sua programação
E caso decida realmente entrar no mundo político, a Globo já tem um nome para substituir o apresentador. O marido de Angélica teria avisado a Globo que ele ainda não desistiu totalmente de concorrer ao cargo de Presidente na eleição de 2026, porém, ele ainda não tomou uma decisão definitiva sobre o assunto, porém, ao contrário das eleições de 2022, dessa vez, a Globo resolveu que não irá tentar convencer o comunicador a desistir da ideia.
O único pedido feito pela emissora ao apresentador é que ele avise com antecedência a sua decisão. Acontece que caso queira de fato entrar na política, a imagem do apresentador precisará ser desvinculada da emissora, o que acabará levando alguns meses. Dessa forma, a emissora teria dado o prazo de março de 2025 para Luciano dar uma resposta definitiva ao canal.
Vale destacar que recentemente, o apresentador acabou tendo o seu contrato renovado com a emissora, e caso ele escolha deixar o canal terá que pagar uma multa rescisória. O valor da multa não foi revelado, apenas que é uma grande quantia e que o apresentador não iria enfrentar problemas para pagá-la.
+ Eliana tem gerado ciumeira por destaque no Fantástico
Ainda segundo as informações, o primeiro nome pensado para ocupar o lugar do apresentador foi Marcos Mion, porém, logo a ideia foi descartada, já que o apresentador é considerado um nome forte aos sábados, por isso ele não seria a pessoa certa para o domingo à noite.
Assim, Eliana está sendo vista como a mais provável a assumir o lugar do apresentador.