Muito tem se especulado na imprensa sobre os motivos pelos quais a apresentadora Eliana teria tomado a decisão de sair do SBT em junho deste ano. Após o canal comunicar a decisão da artista, diversos boatos se espalharam na web, até mesmo envolvendo supostas rixas com Patrícia Abravanel, algo que não é verídico.
De acordo com uma fonte desta coluna e muito próxima a apresentadora, Eliana teria sentado com Daniela Beyruti antes do Teleton de 2023 e, no papo, ela teria revelado que deixaria a emissora em meados de 2024. Na conversa, a artista frisou que estava necessitando ‘descansar’ para assumir um novo projeto que havia ficado encantada, podendo alcançar ares nunca antes pensados.
+ Eliana é cotada para programa do GNT após anúncio sobre saída do SBT, diz colunista
A fonte ainda frisa que a conversa foi muito tranquila e que Dani entendeu os motivos da comunicadora. Aliás, a nova vice-presidente do SBT e filha de Silvio Santos, teria chegado a oferecer um novo contrato a loira, mas a mesma logo recusou. Ela teria dito que ama o canal, Silvio e todos da família Abravanel, mas que necessitava ‘mergulhar em águas nunca antes nadadas’.
No papo, Eliana confessou que havia recebido uma proposta do Grupo Globo e que, dessa vez, não poderia recusar a oferta, pois poderia ser a última. Ela, muito emocionada, ainda teria frisado que pretendia voltar ao canal de Silvio no futuro. Vale lembrar que, a artista ainda não se manifestou diretamente sobre a sua saída da emissora da Anhanguera. Mas, isso poderá acontecer em junho, quando ela deixará o canal.
Saída de Eliana do SBT
Ainda é válido lembrar que, a assessoria do SBT comunicou que a decisão da saída dela da emissora ocorreu de forma ‘tranquila’ e que as portas do canal sempre estarão abertas para ela. Por sinal, ao fim deste ano, a beldade estará presente na abertura do Teleton 2024.
+ Eliana faz post enigmático após anunciar saída do SBT
Em contato com o SBT, esta coluna chegou a questionar se já existe preparações para a substituição dela na grade dominical e, em resposta, eles frisaram que tudo será estudado com calma. “Ainda nada decidido temos até junho!“, afirmaram.